Web Content Display Web Content Display
   
 
Web Content Display Web Content Display

Web Content Display Web Content Display

El Proyecto ISLHáGUA tiene como objetivo principal el promover la sensibilización respecto al uso del agua potable, reforzar las capacidades de control de calidad de los recursos hídricos, fomentar el tratamiento y reutilización de las aguas depuradas y la desalación de agua más eficiente asi como  con el uso de las energías renovables, todo ello en el entorno de colaboracion trasnacional de Canarias y Cabo verde leer mas...

Web Content Display Web Content Display

Red de Laboratorios de la Macaronesia Red de Laboratorios de la Macaronesia

Comic de Cabo Verde a Canarias y viceversa Comic de Cabo Verde a Canarias y viceversa

¡Aprende divirtiéndote! ¡Aprende divirtiéndote!
Fichas Didácticas Fichas Didácticas

Google News Google News

Google News Google News
Publicador de contenidos Publicador de contenidos
« Atrás

ISLHáGUA propõe á CM do Paul, Projeto de tratamento descentralizado de águas residuais a nulo custo

 

 

  

 

 

 

 

 

O projeto ISLHáGUA, entre outras atividades, pretende transferir a experiência desenvolvida nas Ilhas Canárias na implementação de sistemas locais eficazes de tratamento de aguas residuais, bem integrados no meio ambiente, de baixo custo energético e facilmente exploráveis. Surge, neste contexo, em colaboração com os parceiros Caboverdianos,  o estudo das necessidades para definir uma localização adequada para assim proceder à aplicação de  uma metodologia de integração social, ambiental, estudo de viabilidade económica e de aproveitamento de subprodutos, que permitam conceber e elaborar um projecto de saneamento, tratamento e reutilização, adaptadas às condições locais.

Dentro da ampliação e reforço do projeto ISLHáGUA, deferentes instituições e parceiros Cabo-verdianos (MAHOT, ANAS e ANMCV) manifestaram o interesse de ampliar estes estudos e projetos ao caso de Paúl, Santo Antão. Em concreto abordaram-se a Cidade das Pombas e a localidade de Eito.

Finalmente, o passado 7 de novembro, foram apresentados os projetos de tratamento de aguas residuais para Eito e Vila das Pombas com tecnologias de nulo custo energético. 

Ver reportagem na televisão cabo-verdiana (www.rtc.cv): 

 

O município do Paul localiza-se a nordeste da ilha de Santo Antão, limitando a noroeste com o município da Ribeira Grande e ao sudoeste com Porto Novo. Tem uma superfície de 54,4 km2 e uma população de 6997 habitantes.

O centro administrativo é a Cidade das Pombas, situada ao redor da desembocadura do Vale do Paul. É a sede do conselho do Paul, situada na desembocadura da Ribeira de Paul, tem uma população de 1295 habitantes que conformam 325 agregados familiares. A atividade económica está ligada a pecuária e a pesca, mas principalmente a agricultura e transformação dos produtos derivados da cana sacarina. O peso do turismo ainda e pouco significativo, existindo apenas um hotel de 19 quartos.

Eito é a primeira localidade do interior que se desenvolve de forma lineal ao longo da estrada do Vale de Paul que a atravessa. Tem uma população de 979 habitantes que conformam 212 agregados familiares. Aqui também como em todo o vale a atividade económica principal é a agricultura e a transformação da cana-de-açúcar.

 


Promedio (1 Votar)

Añadir comentario Añadir comentario